Get Adobe Flash player

Assessoria Cerimonial

Visitantes

Nós temos 2 visitantes online

Pesquisa

MEIA-CALÇA TEXTURIZADA

Com a queda das temperaturas o que era tendência das passarelas virou moda nas ruas. E você? Sabe como usar?

A tendência nos desfiles da Gucci, Marchesa, Oscar de la Renta e Anna Sui

Enquanto a tendência da meia-calça texturizada, colorida e estampada já ganhou as ruas na Europa, no Brasil muitas mulheres ainda têm dúvidas de como usar e combinar modelos mais ousados nos looks do dia a dia. Sim, em geral as brasileiras são um pouco mais conservadoras e por isso mesmo nós decidimos ajudar você a entrar nesta onda, respondendo as dúvidas mais comuns das leitoras - algumas delas enviadas via comentários deixados aqui no site - com dicas para não errar na produção.

- Posso usar as meias texturizadas com sapatos abertos na frente, tipo peep toe? Pode sim, mas lembre-se que a meia não pode ter costura nos dedos.

- Existe alguma restrição com relação ao sapato? Faz alguma diferença ter bico fino ou ser arredondado na frente? São poucas as restrições em relação a sapato. Dá para usar tanto com os de bico fino quanto com os arredondados. Vale também usar com sapatilhas fechadas de cano baixo (estilo sapato de boneca), com botas de cano curto ou longo e com escarpins. Evite apenas usar meia com os modelos estilo chanel (aqueles abertos no calcanhar, que têm apenas uma tirinha na parte de trás). Na hora de combinar cores, se a meia for colorida vale optar por sapatos mais discretos, e vice-versa.

- Gostaria de saber se posso usar meia-calça trabalhada e colorida durante o dia. Pode sim, com vestidos, shorts ou saias.

- Qualquer um pode usar meia-calça estampada? A meia-calça estampada realmente engrossa a perna, por isso não é ideal pra quem tem perna grossa. Se for o seu caso, opte pelos modelos com estampas miúdas e pelas texturizadas de uma cor só, mas dê preferência para os tons mais escuros e padrões em sentido vertical - como as caneladas e o modelo risca-de-giz - que ajudam a dar a impressão de que as pernas são mais compridas.

- Sou negra e tenho muito orgulho, mas gostaria de saber que tipo de meia-calça devo usar, acredito que a preta não me cairia bem. A meia preta cai bem sim nas peles negras. Entre todas as opções disponíveis no mercado elas são as mais fáceis de combinar.

- Tenho 63 anos, sou moderna e gostaria de saber se ficaria bem usar este tipo de meia. Reparei nas modelos o uso somente com roupas sem estampas e escuras. Com um vestido claro ou com estampa, como seria possível usá-las? Nesse caso, acho que as meias básicas ou as lisas coloridas não podem ser de todo descartadas, não. O que vocês acham? Não há restrição de idade para usar meia-calça, tudo depende apenas do seu estilo, pois este acessório é bem versátil, chique e feminino! As meias básicas e as coloridas não estão descartadas, mas para estar em sintonia com as últimas tendências e conseguir um visual moderno - mesmo usando roupas estampadas ou em tons mais claros - vale apostar nas trabalhadas. Para isso você pode escolher meias de padrões mais discretos e miúdos como as de poá ou brincar com o efeito ton sur ton, optando por meias cuja cor seja um pouco mais escura do que a da roupa.

- Existe algum tipo de restrição para quem tem pernas finas? Quem tem pernas finas pode usar quase todas as opções que existem por aí. Do xadrez ao poá, passando pela renda e até desenhos. Além de chique e superfeminina, a meia hoje anda tão tecnológica que pode até dar a impressão de que as suas pernas estão mais firmes e torneadas. Se quiser “engrossar” a perna, aposte nas estampadas, mas cuidado com as listras verticais se você for muito alta e não quiser parecer ainda mais magra.

- A meia-calça precisa ser da mesma cor da saia, short ou calça? O que devo saber na hora combinar cores e estampas? Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou, no caso das mega coloridas, que virem logo o centro das atenções do seu visual. Só tome cuidado para não misturar muitas estampas no mesmo look. Quanto mais chamativa for a meia, mais básico deve ser o look, e vice-versa – mas é claro que tudo depende do grau de ousadia que você quer dar para o seu visual. Na dúvida, opte pelos tons neutros e pelo efeito ton sur ton.

FONTE: Criativa

 

Parceiros

 

 

Dicas Rápidas

Ao retornar de uma viagem, deixe a sua mala em perfeita ordem usando cinco medidas de vinagre branco e uma medida de água para limpá-la com uma escovinha. Em seguida leve-a ao sol. Todo odor e sujeira serão eliminados.

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?